Cirurgia e Traumatologia

Bucomaxilofacial / Cirurgia Ortognática

Serviços Especializados

O cirurgião buco-maxilo-facial é um profissional da Odontologia que tem pós-graduação realizada em ambiente hospitalar, por um período que varia de dois a quatro anos de dedicação exclusiva.  Assim, torna-se especialista no conhecimento de todas as questões congênitas e adquiridas na face. 

Ele trata doenças e tumores da boca, corrige anomalias faciais como maxila ou mandíbula muito grande, pequena ou desviada para os lados (assimetrias). Além disso, é ele quem cuida dos enxertos para reposição de osso perdido ou atrofiado na boca (maxila e mandíbula), podendo também realizar implantes dentários. 

Está apto a tratar de casos mais complexos de reconstrução facial. Dores faciais (na ATM) e problemas de apneia do sono também estão dentro da área de atuação do Cirurgião Buco-Maxilo-Facial. 

A cirurgia ortognática é um dos procedimentos realizados pelo cirurgião bucomaxilofacial. Através dela corrige-se deformidades de face como prognatismo (queixo para frente) ou retrognatismo (queixo para trás), promovendo fabulosas mudanças na face e na vida das pessoas que são submetidas a essa plastia. O Dr. Miguel Luciano Silva, além de currículo extenso, apresenta grande experiência nessas correções de face que, aliadas ao tratamento ortodôntico (aparelho), promovem ajustes ideais no posicionamento dentário e harmoniza os traços faciais, que, por alguma alteração de crescimento, se deram de forma alterada.

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

© 2020 CREDENF - Centro de Reabilitação Dentofacial